PUBLICIDADE

Estados Unidos

Morre mais uma adolescente ferida em tiroteio em Seattle

Após uma semana entre a vida e a morte, Shaylee Chuckulnaskit, de 14 anos, morreu em consequência dos graves ferimentos provocados pelos tiros que recebeu no dia 24 de outubro

1 nov 2014 - 08h40
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estudantes e familiares se confortam após tiroteio em colégio em Marysville, nos Estados Unidos, no dia 24 de outubro</p>
Estudantes e familiares se confortam após tiroteio em colégio em Marysville, nos Estados Unidos, no dia 24 de outubro
Foto: Jason Redmond / Reuters

Uma adolescente ferida no tiroteio da semana passada em uma de Marysville, escola da região de Seattle, noroeste dos Estados Unidos, morreu na sexta-feira e elevou a quatro o número de vítimas fatais da tragédia, incluindo o atirador.

Após uma semana entre a vida e a morte, Shaylee Chuckulnaskit, de 14 anos, faleceu no Centro Médico Providence em consequência dos graves ferimentos provocados pelos tiros que recebeu no dia 24 de outubro, informou o hospital.

No ataque morreram o autor dos disparos, Jaylen Ray Fryberg, que cometeu suicídio depois de abrir fogo contra os colegas no refeitório da escola do ensino secundário Marysville-Pilchuck, e duas alunas: uma faleceu na hora e outra dois dias depois no hospital.

Dois estudantes feridos no ataque permanecem hospitalizados, também em estado grave.

Fryberg foi descrito pelos estudantes como um jovem popular, uma das estrelas do time de futebol do colégio.

O jovem usou no ataque uma pistola Beretta de calibre 40, comprada legalmente e registrada por um parente. A polícia investiga como a arma chegou às mãos de Fryberg.

Segundo a imprensa, Fryberg enviou uma mensagem de texto a cinco estudantes com um convite para que almoçassem juntos no refeitório e depois abriu fogo.

Ele publicou nas redes sociais mensagens sobre uma recente desilusão amorosa, que pode ter provocado a decisão de atacar os colegas de escola. As autoridades, no entanto, afirmam que ainda não determinaram os motivos do crime.

Ataques em escolas Ataques em escolas: Veja os principais ataques ocorridos em escolas e universidades do mundo

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade