PUBLICIDADE

Estados Unidos

Morre jovem piloto que realizava volta ao mundo

Jovem estava próximo de concluir sua viagem aérea de 30 dias

24 jul 2014 - 00h34
(atualizado às 00h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Haris Suleman (direita) realizava uma volta ao mundo de avião para promover o ensino entre as crianças pobres
Haris Suleman (direita) realizava uma volta ao mundo de avião para promover o ensino entre as crianças pobres
Foto: The Indianapolis Star, Robert Scheer / AP

O piloto paquistanês-americano de 17 anos Haris Suleman, que realizava uma volta ao mundo de avião para promover o ensino entre as crianças pobres, morreu nesta quarta-feira em um acidente aéreo diante das Ilhas Samoa.

Haris, que estava próximo de concluir sua viagem aérea de 30 dias, realizava a aventura com seu pai, que ainda é procurado pelas equipes de resgate. Daniel Moorani, diretor do braço americano da The Citizens Foundation, para a qual pai e filho realizavam a volta ao mundo de avião, disse à AFP que "soube do ocorrido há apenas duas horas e meia". "Estamos devastados."

Um porta-voz da NTSB, a autoridade americana de segurança aérea, revelou à AFP que o órgão investiga o caso de "um avião que caiu em Pago Pago com um jovem piloto a bordo", sem dar mais detalhes.

Haris Suleman, que estava próximo de concluir sua aventura como o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo em um avião monomotor, partiu de Indianapolis (norte dos Estados Unidos) e passou por Groenlândia, Egito, Paquistão e Sri Lanka antes de seguir das ilhas Samoa para Fiji. As últimas etapas seriam Havaí e San Francisco, antes de retornar a Indianapolis".

Segundo Noorani, o corpo do adolescente será repatriado aos Estados Unidos, enquanto prosseguem as buscas pelo pai, Babar Suleman. Segundo a Citizens Foundation, Haris Suleman voava há oito anos com o pai e até o momento não se sabe a causa do acidente.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade