PUBLICIDADE

Estados Unidos

Morre irmão de Camila, esposa do Príncipe Charles

Mark Shand angariava fundos para sua instituição de caridade quando caiu, ferindo gravemente a cabeça

23 abr 2014 - 16h50
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mark Shand, que aparece nesta foto ao lado da filha e da esposa, morreu aos 62 anos após sofrer uma queda</p>
Mark Shand, que aparece nesta foto ao lado da filha e da esposa, morreu aos 62 anos após sofrer uma queda
Foto: Getty Images

O irmão de Camila, a Duquesa da Cornualha e esposa do Príncipe Charles, morreu após sofrer uma queda em Nova York. Mark Shand estava agariando fundos para sua instituição de caridade quando caiu e feriu gravemente a sua cabeça, segundo o Guardian.

Um porta-voz da Clarence House, que cuida dos assuntos do Príncipe de Gales e da Duquesa da Cornualha, anunciou que o britânico, de 62 anos, morreu no hospital em consequência de um traumatismo craniano causado por uma queda, e que os membros da realeza estavam "devastados com a trágica perda".

Shand era o presidente da Elephant Family, uma instituição de caridade, criada em 2000 após o irmão da duquesa "se apaixonar" por um elefante durante uma viagem à Índia. Além de trabalhar na Elephant Family, Shand estava envolvido em uma evento de angariação de fundos chamado "Big Egg Hunt" (Grande Caça aos Ovos), patrocinado por Fabergé.

O projeto envolvia a caça de 200 ovos gigantes escondidos em Nova Yorque, que foram decorados por artistas e designers famosos e vendidos em um leilão que aconteceu horas antes a sua morte. Mais de US$1.6 milhão de dólares - cerca de R$ 3.565 milhões - foram arrecadados durante o evento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade