PUBLICIDADE

Estados Unidos

Morre aos 88 anos Happy Rockefeller, a segunda esposa de Nelson Rockefeller

20 mai 2015 - 03h59
Compartilhar
Exibir comentários

Margaretta Rockefeller, conhecida como Happy Rockefeller, a segunda esposa do governador de Nova York nos anos 1960, Nelson Rockefeller, morreu nesta terça-feira aos 88 anos.

Segundo o jornal "The New York Times", que cita fontes da família, Happy Rockefeller morreu em sua casa em Tarrytown, Nova York, após sofrer problemas de saúde.

Em abril de 1963, Margaretta Large Fitler se divorciou de seu então marido, o doutor James Slater Murphy, com quem teve quatro filhos, e se casou com o governador de Nova York, membro da rica e influente família Rockefeller, Nelson Rockefeller, apenas um mês depois.

Rockefeller também tinha se divorciado de sua esposa, com quem teve cinco filhos, um ano antes e, naquele momento, era um dos favoritos para ser o candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 1964.

No entanto, os meios de imprensa, a opinião pública e seus próprios companheiros de partido não toleraram o que na época foi considerado como um verdadeiro "escândalo", que um homem casado e pai de cinco filhos deixasse sua esposa para se casar no ano seguinte com uma mulher também divorciada, mãe de quatro filhos e 18 anos mais jovem.

Rockefeller perdeu as primárias republicanas para o senador pelo Arizona, Barry Goldwater, e o casamento com Margaretta, que na época já era conhecida como "Happy Rockefeller", ficou conhecido como o escândalo que pode ter custado a Rockefeller a presidência dos EUA.

Nelson, que nos anos 1970 alcançaria a vice-presidência com Gerald Ford, e Happy Rockefeller tiveram outros dois filhos juntos, Nelson Aldrich Rockefeller Jr. e Mark Fitler Rockefeller.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade