PUBLICIDADE

Estados Unidos

Morre aos 85 anos a popular psicóloga americana Joyce Brothers

13 mai 2013 - 22h10
(atualizado às 22h24)
Compartilhar

A popular psicóloga americana Joyce Brothers, que aconselhou milhões de cidadãos durante décadas através de suas colunas jornalísticas e programas de rádio e televisão, morreu nesta segunda-feira aos 85 anos.

A morte foi confirmada por sua filha, Lisa Brothers Arbisser, que acrescentou que aconteceu em sua casa de Fort Lee, Nova Jersey, mas não revelou as causas.

A doutora Joyce Brothers, que se formou na Universidade de Colúmbia, era considerada "a mãe da psicologia através dos meios de comunicação" nos Estados Unidos, por seus conselhos práticos e firmes.

Em 1955, ganhou fama na televisão depois de vencer um programa de perguntas e respostas. A partir de 1958, e durante quase quatro décadas, a popular psicóloga teve diversos programas de televisão de difusão nacional.

Em paralelo, escreveu durante mais de 30 anos uma coluna diária para a revista "Good Housekeeping" e outra que era publicada em mais de 350 jornais dos Estados Unidos, além de vários livros de auto-ajuda.

Posteriormente, se lançou ao cinema onde protagonizou diversos filmes, em alguns deles interpretando a si mesma, como em "A Máfia Volta ao Divã" (2002), "Beethoven 4" (2001), "Um Cupido Entre Nós" (1996) e "Deus Nos Acuda" (1996).

EFE   
Compartilhar
Publicidade