PUBLICIDADE

Estados Unidos

Militar americano é preso por tentar se unir ao EI

Ele iria treinar os jihadistas, enquanto seu primo atacaria uma base militar

26 mar 2015 - 20h18
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Um militar americano foi detido nesta quinta-feira (26), no Aeroporto de Chicago, quando tentava viajar para se unir aos jihadistas do Estado Islâmico (EI), informaram as autoridades dos Estados Unidos.

Hasan Edmonds, 22 anos, membro da Guarda Nacional, e seu primo Jonas Edmonds, 29, foram acusados de "conspirar para dar apoio material à organização terrorista" e deverão comparecer diante de um tribunal federal de Illinois, sob o risco de pegar até 15 anos de prisão.

Segundo as primeiras informações, Hasan deveria utilizar sua experiência na Guarda Nacional para treinar os jihadistas do EI, enquanto Jonas utilizaria o uniforme do primo para ter acesso a uma instalação militar nos EUA e atacá-la.

A instalação militar em questão fica no norte de Illinois e era bem conhecida por Hasan, que recebeu treinamento no local. O ataque ocorreria após a viagem de Hasan.

"Planejavam atacar membros do nosso Exército nos Estados Unidos. De forma perturbadora, vestiria o mesmo uniforme dos que pensava atacar", destacou o vice-secretário da Justiça John Carlin.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade