PUBLICIDADE

Estados Unidos

Michelle Obama e Jason Collins vão a evento a favor de homossexuais

30 mai 2013 - 00h58
(atualizado às 01h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e Jason Collins, o primeiro jogador da NBA a assumir publicamente ser homossexual, participaram nesta quarta-feira de um evento de gala a favor da comunidade LGBT em Nova York, o qual também arrecadava fundos para o Partido Democrata.

"Se há uma coisa para resgatar da minha experiência é que não estamos sozinhos", afirmou Collins, jogador dos Washington Wizards, diante de 350 pessoas que pagaram entre US$ 1,25 mil e US$ 32,4 mil para acompanhar a cerimônia, realizada em Manhattan.

O jogador da NBA declarou que espera que sua atitude "dê coragem" aos que ainda não têm confiança em revelar sua homossexualidade e também "mostre a quantidade de apoio que os esperam".

Collins também qualificou a primeira-dama como uma "campeã" na defesa dos direitos da comunidade LGBT e acrescentou que tanto ela como seu marido, o presidente Barack Obama, divulgam a mensagem que "o mais importante para definição de uma família é o amor".

"Jason, estamos muito orgulhosos de você", declarou Michelle Obama a Collins, que assumiu ser homossexual no último mês em uma carta aberta publicada na revista "Sports Illustrated".

A primeira-dama ressaltou que Obama também defende o casamento entre pessoas do mesmo sexo e lembrou que no discurso de sua segunda posse, no último mês de janeiro, Obama afirmou que a "viagem não estará completa" até que os homossexuais "sejam tratados como qualquer outra pessoa pela lei".

Enquanto sua esposa estava em Nova York, Obama participou de dois atos de arrecadação de fundos para os democratas em Chicago (Illinois), sua cidade de adoção.

No local, o presidente americano reiterou que o casamento homossexual é algo que "apoia profundamente", citando o exemplo de Illinois, um dos estados que a lei para autorizar uniões entre pessoas do mesmo sexo está sendo discutida.

Há pouco mais de um ano, Obama se transformou no primeiro presidente americano a expressar publicamente seu apoio ao casamento homossexual.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade