PUBLICIDADE

Estados Unidos

Médico é julgado por quimioterapia em pacientes saudáveis

Americano lucrou milhares de dólares ao encaminhar pessoas sem câncer para os tratamentos caros contra a doença

6 jul 2015 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários
Médico americano é julgado por enviar pacientes saudáveis à quimioterapia
Médico americano é julgado por enviar pacientes saudáveis à quimioterapia
Foto: Twitter

Um médico americano de Michigan que encaminhou pacientes sem câncer para tratamentos caros de quimioterapia e radioterapia terá de responder na Justiça pelos crimes, podendo ser condenado a mais de 175 anos de prisão. As informações são do NBC News.

Segundo foi relatado, o médico Farid Fata confessou ter lucrado por encaminhar os pacientes saudáveis aos tratamentos, ainda no final do ano de 2013. A prática criminosa, que fez suas dívidas perderam saúde, dinheiro e confiança nos profissionais da saúde, teria começado ainda em 2010, quando um paciente foi diagnosticado com um câncer de sangue raro e, após passar por três semanas de tratamento intensivo, buscou opinião de outro médico e acabou descobrindo que nunca tinha tido a doença.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"Eu tenho tanto ódio contra Fata. Seu nome faz com que eu tenha uma dor de cabeça instantânea", contou Robert Sobieray, 62 anos, ex-paciente e vítima do médico. "Ele faz meu estômago revirar. É difícil de explicar... as coisas que eu queria fazer contra esse cara não podem ser faladas em público”, finalizou.

Sobieray se juntou a outros ex-pacientes para testemunhar no tribunal nesta segunda-feira de manhã. A audiência que irá determinar se Fata passará o resto de sua vida na prisão será aberta nesta segunda-feira em um tribunal federal em Detroit e pode durar pelo menos quatro dias, com a participação das vítimas de uma década de “golpe”, que rendeu milhares de dólares de lucro ao americano - que tem várias clínicas em bairros diferentes. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade