PUBLICIDADE

Estados Unidos

Mau tempo cancela voos na véspera de Ação de Graças

As cidades de Nova York, Filadélfia, Washington e Boston foram atingidas por fortes chuvas

26 nov 2014 - 20h13
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Uma mulher dorme no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, na v&eacute;spera do dia de A&ccedil;&atilde;o de Gra&ccedil;as; milhares de voos foram cancelados por causa do mau tempo</p>
Uma mulher dorme no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, na véspera do dia de Ação de Graças; milhares de voos foram cancelados por causa do mau tempo
Foto: Carlo Allegri / Reuters

Pelo menos 3.400 voos foram anulados ou atrasados nesta quarta-feira no nordeste dos Estados Unidos, devido ao mau tempo, o que frustrou milhões de americanos em deslocamento pelo feriado do Dia de Ação de Graças.

Desde cedo foram registradas fortes chuvas em Boston, Filadélfia, Nova York e Washington, que devem sofrer com a neve durante o dia, segundo o serviço meteorológico nacional, que antecipa um caos para quem viajar na costa leste, da Carolina do Sul para a Nova Inglaterra.

Cerca de 46 milhões de americanos deviam viajar mais de 80 quilômetros para celebrar a tradicional festa do Dia de Ação de Graças na quinta-feira, dos quais 90% de carro, segundo a Associação Americana do Automóvel (AAA).

Para os viajam de avião, no início da tarde, mais de 600 voos já tinham sido anulados e aproximadamente 2.800 teriam sofrido atrasos em todo país.

Nos três aeroportos nova-iorquinos (Newark, LaGuardia e JFK), houve cerca de 350 cancelamentos e 650 atrasos, segundo o site Flightaware.com.

Na Filadélfia, 150 voos foram cancelados e 240 sofreram atraso. Os aeroportos Reagan International, de Washington, e Boston Logan também sofreram pertubações no tráfego aéreo.

O Dia de Ação de Graças, que é celebrado na quarta quinta-feira de novembro, é uma festa de especial importância para os americanos, que se reúnem em família, em muitos casos pela única vez no ano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade