PUBLICIDADE

Estados Unidos

Marissa Mayer, presidente do Yahoo!, anuncia que está grávida de gêmeas

1 set 2015 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente do Yahoo!, Marissa Mayer, de 40 anos, anunciou nesta terça-feira que está grávida de gêmeas, e afirmou que pretende trabalhar até o final da gestação e se reincorporar pouco depois do nascimento das meninas, previsto para dezembro.

Ela disse hoje em seu blog que serem gêmeas foi "uma surpresa" porque não há histórico em sua família.

"Descobri que a gravidez com gêmeos ocorre de forma aleatória em ao redor de uma a cada 300 gravidezes", afirmou a alta executiva do Yahoo!, que contou que ela e seu marido, Zachary Bogue, estão encantados com a surpresa e "muito entusiasmados" com os novos membros da família.

Mayer indicou também que, de acordo com o andamento do Yahoo!, pretende utilizar a mesma estratégia de sua gravidez anterior.

"Planejo lidar com a gravidez e o parto da mesma forma como fiz com meu filho há três anos, tirando uma licença pequena e trabalhando até o final", ressaltou Mayer, que indicou que sua gravidez está sendo "saudável e sem complicações".

Mayer teve seu primeiro filho em outubro do 2012, três meses após assumir o comando da empresa tecnológica.

A CEO do Yahoo! foi alvo de críticas na época por tirar uma licença-maternidade de apenas duas semanas, o que gerou um debate sobre o potencial impacto de sua decisão nas mães trabalhadoras.

Um ano após ter seu filho, Mayer ampliou a licença para cuidar de um novo bebê para 16 semanas para as mães e oito para os pais.

Várias companhias tecnológicas, como Netflix e Microsoft, melhoraram recentemente seus planos de licença-maternidade.

O Netflix oferece agora a possibilidade de tirar até um ano de licença remunerada para cuidar de um recém-nascido.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade