PUBLICIDADE

Estados Unidos

Morre mulher que virou ícone dos ataques ao WTC em 11/9

Marcy Borders tinha 42 anos e perdeu a luta contra um câncer de estômago

26 ago 2015 - 11h37
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A imagem de Marcy Borders coberta de pó correu o mundo após os ataques às torres gêmeas, em Nova York, nos Estados Unidos. No dia histórico, 11 de setembro de 2001, dois aviões colidiram com os prédios do monumental World Trade Center. Esta semana, porém, a sobrevivente morreu de câncer de estômago, aos 42 anos, segundo sua família anunciou no Facebook, pouco antes da tragédia completar 14 anos, daqui a um mês. As informações são do jornal The Guardian.

Marcy Borders em dois momentos: logo após o ataque à Torre Norte (à dir.) e em sua casa, dias antes da tragédia completar 10 anos
Marcy Borders em dois momentos: logo após o ataque à Torre Norte (à dir.) e em sua casa, dias antes da tragédia completar 10 anos
Foto: @Marcy Borders/Getty Images/AFP / Facebook/

Na época dos ataques, Marcy tinha 28 anos e trabalhava no Bank of America quando foi flagrada em desespero pelo fotógrafo, ainda no saguão do prédio em colapso. Ela ficou conhecida mundialmente como “a senhora da poeira”. Marcy morreu após uma batalha de um ano contra a doença e chegou a reclamar que estava enferma após inalar o pó dos prédios.

Siga Terra Notícias no Twitter

“Não acredito que minha irmã se foi", disse Michael Borders na página de seu Facebook. O primo, John Borde, completou a mensagem dizendo que ela foi uma "heroína" e que "infelizmente sucumbiu às doenças escondidas em seu corpo desde 9 de setembro [de 2001]".

Marcy era de Nova Jersey e estava há apenas há um mês em seu novo trabalho, no 81º andar da Torre Norte, quando o voo da American Airlines atingiu o prédio. Ao invés de se manter na mesa, como mandou seu supervisor, ela correu do prédio para a rua, que estava caótica e cheia de nuvens enormes de poeira. Pouco depois, o prédio caiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade