PUBLICIDADE

Estados Unidos

Mapa mostra onda de calor nos EUA; temperaturas superam 50ºC

1 jul 2013 - 13h27
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Uma intensa de calor atinge a costa oeste nos Estados Unidos desde o final de semana passado e deve se estender até terça-feira, provocando temperaturas máximas que ultrapassam os 50ºC em cidades dos Estados da Califórnia, Nevada, Arizona e Novo México e se aproximam dessa marca em diversas outras regiões do oeste do país. 

Acima, um mapa de calor elaborado pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês) mostra as altas temperaturas ao redor do território americano. Em vermelho, o Estado da Califórnia. Em laranja mais escuro, Nevada (a nordeste da Califórnia), Arizona (a leste) e Novo México (ao lado de Arizona). 

De acordo com o site AccuWeather, a onda de calor provocou temperaturas que se aproximam de recordes históricos em múltiplas cidades no último domingo. Em Death Valley, na Califórnia, os termômetros marcaram 53,3°C, próximo dos 56,6°C, que é a maior temporada já registrada no planeta - na mesma cidade em 10 de julho de 2013; a expectativa é que a temperatura suba ainda mais na cidade nesta segunda-feira. Em Las Vegas, Nevada, os termômetros marcaram máxima de 47,2°C no domingo, empatando o recorde histórico local. Em Phoenix, Arizona, a alta foi de 46,1°C. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade