PUBLICIDADE

Oriente Médio

Manifestantes incendeiam escola dos EUA na Tunísia

14 set 2012 - 13h25
(atualizado às 13h40)
Compartilhar

Manifestantes atearam fogo em uma escola americana na capital tunisiana nesta sexta-feira, após centenas de pessoas enfurecidas com um filme produzido nos EUA, que humilha o profeta Maomé, terem invadido a embaixada do país e enfrentado a polícia, disse um repórter da Reuters. Mais cedo, manifestantes atearam fogo a árvores no prédio da embaixada dos EUA.

Veja imagens do polêmico filme anti-Islã
Origem de vídeo pivô de protestos é motivo de dúvidas e confusão
Filme polêmico põe EUA sob pressão no Egito, Líbia e Iêmen
Protestos, dia 1: egípcios rasgam bandeira dos EUA
Protestos, dia 2: embaixador dos EUA é morto na Líbia
Protestos, dia 3: embaixada dos EUA no Iêmen é cercada

"Os manifestantes, que atacaram nesta sexta-feira a embaixada americana em Túnis, também incendiaram os prédios da escola americana situada nas proximidades da embaixada e saquearam o material que havia no local", indicou a agência de notícias oficial TAP.

"(O presidente dos EUA, Barack) Obama, Obama, somos todos Osamas", gritavam os manifestantes, em referência ao ex-líder da Al-Qaeda Osama bin Laden, morto pelos EUA no ano passado.

Com informações da agência AFP

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade