PUBLICIDADE

Estados Unidos

Mais de mil pessoas deixam casas por incêndio na Califórnia

A temperatura na região central da Califórnia chegou a 40 graus no fim semana por incêndio que já afeta mais de 133 hectares

15 set 2014 - 07h59
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p><span style="font-size: 15.1999998092651px;">No total, 133 hectares foram afetados pelas chamas, que começaram no domingo perto da localidade de Bass Lake</span></p>
No total, 133 hectares foram afetados pelas chamas, que começaram no domingo perto da localidade de Bass Lake
Foto: Jeffrey Trust / Reuters

Mais de mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas perto do parque Yosemite, na Califórnia, por incêndios florestais que ameaçam centenas de residências na região.

No total, 133 hectares foram afetados pelas chamas, que começaram no domingo perto da localidade de Bass Lake, a menos de uma hora de automóvel do parque Yosemite.

O fogo, que ainda não foi controlado totalmente, destruiu ou danificou mais de 10 residências, anunciou o CalFire, o organismo governamental de informações sobre incêndios.

Quase 400 casas, o que representa mil pessoas, foram afetadas. O local é considerado de difícil acesso para os bombeiros.

"O ritmo de propagação do fogo ameaça centenas de casas", afirmou no domingo um comunicado do gabinete do governador da Califórnia, Jerry Brown.

A temperatura na região central da Califórnia chegou a 40 graus no fim semana, o que pode prosseguir nos próximos dias.

A Califórnia é afetada regularmente por incêndios. A seca intensa dos últimos meses aumenta os riscos para este ano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade