PUBLICIDADE

Estados Unidos

Lei de imigração dos EUA deve ser concluída esta semana

7 abr 2013 - 14h43
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Um projeto de lei para revisar o sistema de imigração norte-americano deve ser concluído no final desta semana, afirmaram neste domingo dois senadores dos Estados Unidos. O senador democrata de Nova York Charles Schumer disse que os senadores do bipartidário "Grupo dos Oito" resolveram as principais questões pendentes e que suas equipes estão colocando o projeto numa linguagem legislativa.

"Todos nós dissemos que não haverá acordo até que todos os oito concordem com um projeto grande e específico, mas espero que tenhamos isso pronto até o final da semana", disse ele ao programa "Face the Nation" da rede de televisão americana CBS.

"Houve confusões no caminho, mas cada uma delas foi resolvida", disse Schumer, um membro do grupo, que tem quatro democratas e quatro republicanos. Os oito membros precisam revisar a linguagem legislativa, disse ele.

A Câmara do Comércio dos Estados Unidos, o maior grupo empresarial americano, e a AFL-CIO, a maior federação trabalhista, chegaram a um acordo elusivo sobre um programa de trabalhadores temporários no final do mês passado, abrindo caminho para a composição total do projeto de lei.

A legislação irá incluir um caminho para conseguir a cidadania norte-americana para estimados 11 milhões de imigrantes ilegais, aumentando a segurança das fronteiras e as formas para empresas atingirem a necessidade de trabalhadores altamente especializados e também com pouca especialização.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade