PUBLICIDADE

Estados Unidos

Kerry diz que Israel e palestinos levam paz a sério

9 mai 2013 - 19h13
Compartilhar

Os israelenses e palestinos levam a sério a busca pela paz, disse na quinta-feira o secretário norte-americano de Estado, John Kerry, que se reúne nos dias 21e 22 deste mês com líderes das partes em conflito para avaliar sua disposição para retomar o diálogo, abandonado desde 2010.

"O presidente (Barack) Obama já deixou claro a todas as partes que ele deseja saber se as pessoas estão sendo sérias. E acho que há formas de provar se as pessoas estão ou não sérias. É isso que estou buscando em nome dele nos próximos dias", disse Kerry em Roma. "Acredito que as partes estão sendo sérias."

As negociações foram interrompidas há cerca de três anos por causa da insistência de Israel em ampliar seus assentamentos na Cisjordânia ocupada.

Um eventual processo de paz precisaria contemplar, entre outras questões, a definição das fronteiras, o status de Jerusalém, o destino dos refugiados palestinos e o futuro dos assentamentos.

(Reportagem de Naomi O'Leary)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade