PUBLICIDADE

Estados Unidos

Justiça dos EUA decide manter em sigilo imagens do corpo de Bin Laden

Com a decisão, as mais de 50 imagens de Osama bin Laden feitas após sua morte não serão divulgadas

21 mai 2013 - 17h40
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um tribunal federal de recursos dos Estados Unidos decidiu na terça-feira que o governo agiu corretamente ao impor sigilo absoluto sobre mais de 50 imagens de Osama bin Laden feitas após sua morte. A decisão unânime dos três juízes da Corte de Apelações dos EUA para o Circuito do Distrito de Columbia rejeitou a solicitação de uma entidade conservadora.

A Judicial Watch desejava ter acesso às fotos e ao vídeo da ação militar que matou o fundador da Al-Qaeda, em maio de 2011, realizada por forças especiais dos EUA no Paquistão.

O pedido da organização se baseava na Lei da Liberdade de Informação, de 1966, que garante acesso do público a alguns documentos do governo. A corte aceitou a tese do Executivo de que a divulgação das imagens poderia motivar reações que ameaçariam norte-americanos no exterior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade