PUBLICIDADE

Estados Unidos

Justiça dos Estados Unidos admite ataque de hackers

21 mai 2012 - 23h28
(atualizado em 22/5/2012 às 00h51)
Compartilhar

O departamento de Justiça dos Estados Unidos admitiu nesta segunda-feira que foi vítima de um ataque de hackers, no momento em que o grupo Anonymous reivindica o acesso a dados deste organismo federal.

"O Departamento está examinando o acesso não autorizado a um servidor operado pelo Bureau de Estatísticas Judiciais que continha dados sobre um site", explicou o órgão em comunicado enviado à AFP.

O texto destaca que o principal site do Departamento - www.justice.gov - não foi afetado, mas que "segue implementando medidas defensivas e de proteção para resguardar suas informações", e que iniciará uma investigação criminal contra qualquer atividade que pareça ilegal.

Em mensagem no Twitter atribuída ao Anonymous, o grupo de hackers revela a posse de muitos dados do Departamento de Justiça, que em breve serão divulgados.

"Em todo este saque seguramente vamos encontrar muitas joias, como e-mails internos", diz o autor da mensagem, identificado como Jimmy89. "Não defendemos qualquer partido ou governo, defendemos a liberdade das pessoas, a liberdade de expressão e de informação. Publicamos estes dados para permitir às pessoas (...) que tomem conhecimento da corrupção no governo".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade