PUBLICIDADE

Estados Unidos

Jovens protestam nus nos EUA contra caça de focas no Canadá

30 jun 2010 - 19h32
(atualizado às 21h02)
Compartilhar

Sem roupas e pintados com as cores da bandeira canadense (vermelho e branco), um grupo de jovens protestou nesta quarta-feira em frente à Embaixada do Canadá em Washington contra a caça de focas. A caça de focas harpa começa toda primavera no Canadá, quando os animais migram da Groenlândia para a costa do país para dar à luz.

A manifestação desta quarta foi organizada pelo grupo de defesa dos animais Peta. Em declarações, Virginia Fort, organizadora das campanhas da ONG, denunciou a caça como "vergonhosa" e "sem rentabilidade". No início de abril, o governo canadense levanta a proibição para a prática e, sempre entre denúncias de grupos defensores de animais, os caçadores buscam entre o gelo as focas.

As autoridades canadenses autorizaram este ano a caça de 380 mil focas harpa, um número maior que o permitido no ano passado, quando se caçaram 74,5 mil do total de 280 mil permitido. A União Europeia e os Estados Unidos proíbem a venda de produtos de foca, e a Rússia vetou a caça desses animais. O Senado americano também já aprovou resoluções de condenação à prática.

EFE   
Compartilhar
Publicidade