PUBLICIDADE

Estados Unidos

Jovem viaja ao Havaí escondido em trem de pouso de avião

21 abr 2014 - 08h49
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Adolescente é colocado em ambulância depois de ter viajado escondido no trem de pouso de um avião da Califórnia ao Havaí
Adolescente é colocado em ambulância depois de ter viajado escondido no trem de pouso de um avião da Califórnia ao Havaí
Foto: Chris Sugidono / AP Photo/The Maui News

Um jovem de 16 anos sobreviveu a um voo de quase cinco horas, do estado da Califórnia ao Havaí, escondido no trem de pouso de um avião, informou o portal de notícias havaiano HawaiiNewsNow, que cita fontes do FBI.

De acordo com as fontes, o jovem, cuja identidade não foi divulgada, viajou em um voo da companhia Hawaiian Airlines que partiu no domingo, 20, do aeroporto de San José, na Califórnia, em direção à ilha havaiana de Maui.

Aparentemente, o adolescente tentava fugir de sua casa na cidade californiana de Santa Clara. Ele pulou a cerca de segurança do aeroporto internacional de San José e entrou na fenda de uma das rodas do trem de pouso do avião.

"O jovem não sabia em que direção a aeronave seguia", asseguram fontes do FBI, que acrescentaram que o mesmo só foi descoberto depois de o avião ter aterrissado no Havaí.

"Nossa principal preocupação agora é conhecer o estado de saúde do jovem, que sobreviveu de forma excepcional a esta viagem", asseguram as fontes, que confirmaram que o aventureiro foi encontrado caminhando na pista do aeroporto havaiano.

Na ocasião, o adolescente não trazia nenhum documento de identificação, embora tenha sido levado ao Centro Médico Maui Memorial.

Tom Simon, porta-voz do FBI, indicou ao portal havaiano que o jovem deve ter permanecido inconsciente durante a maior parte do voo, já que, segundo ele, o mesmo se encontrava desorientado na pista do aeroporto de Maui.

Este tipo de voo pode alcançar uma altitude de até 12 mil metros, enquanto a temperatura no exterior do aparelho pode chegar aos 80 graus negativos, o que torna essa viagem praticamente inviável.

Apesar das extremas circunstâncias da viagem, o porta-voz do FBI disse que "o adolescente não sofreu problemas médicos graves" e já se encontra aos cuidados dos Serviços de Proteção Infantil do Havaí.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade