PUBLICIDADE

Estados Unidos

Jovem com tumor cerebral visita Canyons antes de morrer

Brittany Maynard decidiu pela eutanásia, que será realizada dia 1º

29 out 2014 - 19h17
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brittany festejará o aniversário de seu marido, Dan, um dia antes de morrer. Na foto, ela conhece o Grand Canyon</p>
Brittany festejará o aniversário de seu marido, Dan, um dia antes de morrer. Na foto, ela conhece o Grand Canyon
Foto: Twitter

Com a proximidade da data de sua morte, Brittany Maynard, uma californiana de 29 anos diagnosticada com câncer que decidiu pela eutanásia, completou mais um dos desejos de sua lista e conheceu o Grand Canyon.

Brittany optou pela morte assistida após ser diagnosticada com um tumor cerebral no começo do ano. Sua história comoveu os Estados Unidos.

Ela fez uma ampla pesquisa sobre possíveis tratamentos após o diagnóstico, mas descobriu que não existe cura para sua doença. Além disso, o tratamento recomendado pelos médicos reduziria sua capacidade intelectual até que morresse.

Para evitar esse sofrimento, ela decidiu dar fim a sua vida no dia 1° de novembro no estado do Oregon, onde o suicídio assistido é permitido. Um dia antes, em 30 de outubro, ela irá festejar o aniversário de seu marido, Dan.

Sobre a visita ao Grand Canyon ao lado do esposo e da família, ela disse que foi uma experiência linda. "Fiquei feliz em juntar as coisas que eu mais amo, minha família e anatureza. Infelizmente, no entanto, o câncer não se queria ser esquecido".

Pouco antes da viagem ela foi internada com o ataque epilético mais grave desde que foi diagnosticada, o que a deixou incapaz de falar por horas. "O ataque me lembrou que os sintomas continuam a piorar e que o câncer está tomando seu curso", escreveu em seu blog.

Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade