PUBLICIDADE

Estados Unidos

Jornalistas são mortos ao vivo durante entrevista nos EUA

26 ago 2015 - 10h47
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois jornalistas americanos foram mortos a tiros nesta quarta-feira (26) durante uma entrevista ao vivo no Estado de Virgínia, nos Estados Unidos. As vítimas foram identificadas como a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, ambos da TV local WDBJ7, informou a emissora.

Atirador mata jornalistas durante transmissão ao vivo nos EUA:

Durante a transmissão ao vivo, os tiros puderam ser ouvidos. Tanto a repórter quanto a entrevistada foram vistas correndo nas imagens.

A polícia diz que está investigando o incidente e que já iniciou as buscas pelo suspeito. "Não sabemos qual foi o motivo (do crime)", afirmou o diretor-geral da emissora, Jeffrey Marks.

Vítimas foram identificadas como repórter Alison Parker e cinegrafista Adam Ward
Vítimas foram identificadas como repórter Alison Parker e cinegrafista Adam Ward
Foto: (WDBJ7)

O ataque ocorreu às 06h45 hora local no Bridgewater Plaza, um grande shopping. A emissora também afirmou que a entrevistada sobreviveu ao ataque. "Não posso dizer o quanto que eles eram amados pela equipe da WDBJ7...estamos arrasados", afirmou Marks.

Parker estava começando uma entrevista com uma convidada quando de repente oito tiros foram disparados. A seguir, a câmera gira no ar e cai no chão enquanto gritos são ouvidos.

Suspeito

Segundo a BBC inglesa, o suspeito dos crimes é Vester Lee Flanagan, um ex-empregado descontente do canal. Depois de abrir fogo contra os colegas de profissão, ele atirou em si próprio. 

O suspeito, que profissionalmente é conhecido como Bryce Williams, sobreviveu ao próprio tiro, mas está em estado grave, segundo o site TMZ.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade