PUBLICIDADE

Estados Unidos

Jornal identifica menino que morreu após explosões em Boston

16 abr 2013 - 04h56
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O jornal Boston Globe identificou o menino de oito anos que morreu, juntamente com outras duas pessoas, após a explosão das duas bombas durante o final da maratona de Boston, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira. Trata-se de Martin Richard, cujo pai estava correndo na prova.

Reprodução da rede CBS mostra uma foto de Martin Richard
Reprodução da rede CBS mostra uma foto de Martin Richard
Foto: Reprodução

De acordo com o periódico, muitos moradores se reuniram durante a noite em um restaurante no bairro de Dorchester para lembrar do garoto. A mãe e a irmã da vítima também ficaram feridas. O pai, Bill, é um líder comunitário da região e, segundo relatos de pessoas que compareceram ao restaurante, a família era bastante querida no local.

As autoridades dos Estados Unidos estão mobilizando imponentes recursos para esclarecer os ataques, os primeiros em solo americano desde os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Mais de 140 pessoas ficaram feridas, sendo 17 em estado crítico, como resultado de duas bombas que explodiram em um breve intervalo quando a célebre maratona de Boston se encaminhava para seu final.

Até o momento, não há detidos nem suspeitos, e as autoridades não se atreveram, pelo menos oficialmente, a qualificar o fato de "ataque terrorista", embora tudo indique isso.

Foto: Terra

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade