PUBLICIDADE

Estados Unidos

Incidente do "menino do balão" foi montagem, diz polícia

18 out 2009 - 15h13
(atualizado às 16h08)
Compartilhar

O incidente do "menino do balão" que parou os Estados Unidos na última quinta-feira foi uma farsa, confirmou neste domingo a polícia. Depois do interrogatório com Richard e Mayumi Heene, pais do menino Falcon - que supostamente estava em um balão que decolou da casa da família, mas estava em um sotão da residência -, a polícia concluiu que o episódio foi "uma tentativa de buscar publicidade" por parte da família.

Amigo de pai do "menino do balão" confirmaria farsa:

Os Heene tinham esperança de promover um programa de televisão para vendê-lo a alguma emissora, disse o xerife do condado de Larimer, no Colorado, James Alderden. Por enquanto, a polícia vai apresentar acusações contra os pais por conspiração, tentativa de delinquir um menor e por tentar enganar às forças da ordem, explicou Alderden.

Além disso, ao longo da próxima semana, o assunto poderá ser discutido com representantes do FBI (Polícia federal americana) e da Autoridade Federal de Aviação (FAA), para determinar se outras acusações devem ser apresentadas.

A polícia também cogitou a possibilidade de apresentar uma acusação de alteração do funcionamento do transporte público, já que o incidente forçou a suspensão temporária das operações no aeroporto internacional de Denver, mas finalmente chegou à de conclusão que não tinha elementos suficientes para sustentar a acusação. Segundo Alderden, inicialmente a polícia acreditou que a família agia de boa fé, já que parecia difícil crer que pudessem fingir as emoções ou a linguagem não verbal que exibiram durante o incidente.

"Mas depois descobrimos que eles são atores. Na verdade, os pais se conheceram em uma escola de arte dramática. Fizeram uma boa representação e nos a engolimos", afirmou. O caso ficou mundialmente famoso na quinta-feira passada, quando foi divulgada a notícia de que os serviços de emergência perseguiam um gigantesco balão de hélio porque o menino Falcon poderia estar dentro.

Após uma frenética perseguição ao longo de mais de 100 km pelo norte do Colorado, acompanhada ao vivo pela imprensa de todo o mundo, o balão perdeu ar e caiu, sem que fossem encontrados rastros da criança em seu interior. Falcon foi encontrado cinco horas depois do início do incidente são e salvo em sua casa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade