PUBLICIDADE

Estados Unidos

Incêndios florestais ameaçam milhares de casas no sul da Califórnia

26 jun 2015 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários

Dois incêndios atingiam uma região de floresta seca a leste de Los Angeles, nos Estados Unidos, e ameaçavam milhares de casas nesta sexta-feira, enquanto equipes se esforçavam para conter as chamas antes que uma mudança na direção do vento empurre o fogo para um novo território, disseram autoridades.

Incêndio atinge a Califórnia.  24/6/2015.
Incêndio atinge a Califórnia. 24/6/2015.
Foto: Gene Blevins / Reuters

Ordens obrigatórias de isolamento em meia dúzia de comunidades na área da Floresta Nacional de San Bernardino permaneciam em vigor nesta sexta-feira, de acordo com o Serviço Florestal dos EUA. Outras ordens para deixar a região podem ser emitidas se o fogo continuar se estendendo, acrescentou.

Esse foco está entre centenas de incêndios florestais separados que vão do Alasca ao Arizona, no momento em que a Costa Oeste do país entra numa temporada de queimadas que especialistas temem que possa ser especialmente destruidora. A Califórnia e partes do sudoeste enfrentam uma seca devastadora, e os níveis de neve acumulada no noroeste estão nos níveis mais baixos.

O incêndio Lake, maior dos dois que atingem o sul da Califórnia, avançou para 12,1 hectares na manhã desta sexta-feira e foi 19 por cento contido, segundo o site de rastreamento InciWeb, que reúne informações de várias agências.

Mais de 7.300 casas e estruturas estão ameaçadas e quatro bombeiros ficaram feridos combatendo as chamas, disseram autoridades.

Um incêndio bem menor, batizado de Sterling, queimava uma área próxima à cidade de San Bernardino, segundo o Serviço Florestal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade