PUBLICIDADE

Estados Unidos

Incêndio e desabamento de prédio ferem 12 em Nova York

Incidente aconteceu em uma das regiões mais populares da cidade e que atrai um grande número de estudantes

26 mar 2015 - 17h11
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagens de televisão dos canais locais mostram um intenso incêndio, com chamas e fumaça pesada
Imagens de televisão dos canais locais mostram um intenso incêndio, com chamas e fumaça pesada
Foto: Scott Westerfeld / Reuters

Doze pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira quando um prédio desabou e um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma segunda edificação, que também corre o risco de desabar, indicaram os bombeiros à AFP.

No total, quatro prédios foram atingidos pela explosão causada por vazamento de gás.

Pelo menos três pessoas em estado grave foram levadas para um hospital e mais de 250 bombeiros lutavam para controlar as chamas no prédio situado na Second Avenue, no bairro do East Village, informou um porta-voz dos bombeiros. Segundo a fonte, o incêndio foi registrado por volta das 15h00 locais (16h00 em Brasília).

Uma fumaça espessa e cinzenta cobriu as ruas e socorristas isolaram seis quarteirões da Second Avenue, informou um repórter da AFP no local. Um prédio situado no número 123 da Second Avenue desabou e chamas tiveram início no número 121, que também corria o risco de desabar, de acordo com um porta-voz do corpo de bombeiros.

Suspeita é de que tenha havido uma vazamento de gás, mas a hipótese ainda não foi confirmada pelas autoridades
Suspeita é de que tenha havido uma vazamento de gás, mas a hipótese ainda não foi confirmada pelas autoridades
Foto: Scott Westerfeld / Reuters
Os bombeiros descreveram os dois edifícios como mistos, com estabelecimentos comerciais no primeiro andar e apartamentos residenciais nos andares superiores. O porta-voz descreveu o desabamento como "completo".

"Fiquei muito assustada", disse um jovem de 19 anos que mora a algumas quadras e escutava música em casa quando sentiu uma explosão. "Eu saí, as pessoas começaram a ilhar para a Second Avenue", relatou. "Eu vi as chamas e os bombeiros chegando. A resposta foi muito rápida".

Era possível sentir o cheiro de queimado a 40 quadras do local. Ainda não está claro quantas pessoas estariam dentro do prédio, nem quantas empresas ou apartamentos ele abrigava.

Incêndio faz prédio desabar parcialmente em Nova York:

O incidente ocorre apenas um ano depois de oito pessoas terem morrido, quando uma explosão de gás fez desabar dois prédios de apartamentos no Harlem, no norte de Manhattan, em 12 de março de 2014.

O East Village é uma das regiões mais populares de Nova York, atrai um grande número de estudantes e profissionais abastados, e é repleta de butiques, restaurantes, boates e cafés.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade