PUBLICIDADE

Estados Unidos

Incêndio deixa milhares de pessoas desabrigadas no sul da Califórnia

Bombeiros trabalham com 50 equipes de apoiadas por 228 caminhões, 15 máquinas escavadeiras e 17 helicópteros

18 jul 2013 - 16h16
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Chamas destruíram uma área de mais de 9,2 mil hectares
Chamas destruíram uma área de mais de 9,2 mil hectares
Foto: AP

Um incêndio em uma área montanhosa ao sul de Palm Springs, na Califórnia, fez com que milhares de pessoas tivessem que deixar suas casas durante a madrugada desta quinta-feira. As chamas destruíram uma área de mais de 9,2 mil hectares, informou nesta quinta-feira o Serviço Florestal dos Estados Unidos.

As ordens de evacuação foram emitidas para uma zona agreste de floresta habitada por cerca de seis mil pessoas. Por volta da 1h (horário local), os termômetros registravam a temperatura de 37°.

Somente 15% do incêndio deflagrado na segunda passada e que atingiu 23 imóveis está controlado. As causas ainda estão sendo investigadas. Estima-se que o custo dos danos ocasionados por incêndios chegue a US$5,5 milhões.

As autoridades californianas montaram equipes de combate às chamas com mais de três mil pessoas, dentre elas 50 equipes de bombeiros apoiados por 228 caminhões, 15 máquinas escavadeiras e 17 helicópteros. Os bombeiros conseguiram frear parcialmente o avanço do fogo durante à noite, mas o trabalho foi dificultado pelos ventos fortes.

A previsão meteorológica para hoje prevê novas rajadas de ar seco e altas temperaturas. A umidade do ar permanece entre 5% e 10%. O Serviço Florestal dos EUA qualificou de extremo o potencial de crescimento do incêndio durante as próximas horas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade