PUBLICIDADE

Estados Unidos

Incêndio ameaça cidade de montanha perto do lago Tahoe na Califórnia

24 jun 2015 - 17h59
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio que está fora de controle agravado pelo vento ameaçava nesta quarta-feira invadir uma cidade de montanha na área do lago Tahoe, na Califórnia, levando ao fechamento de estradas e acampamentos, enquanto o fogo avançava por quatro Estados ao longo da costa oeste dos Estados Unidos.

Helicóptero dos bombeiros sobrevoa incêndio na Floresta Nacional San Bernardino, na Califórnia, Estados Unidos. 20/06/2015
Helicóptero dos bombeiros sobrevoa incêndio na Floresta Nacional San Bernardino, na Califórnia, Estados Unidos. 20/06/2015
Foto: David McNew / Reuters

Centenas de bombeiros, com o apoio de aviões que despejam água, tentavam manter o fogo que já consumiu 6.695 hectares longe de Markleeville, uma área com cerca de 250 residências ao sul do lago Tahoe, a cerca de 4,8 quilômetros da ponta do fogo. Autoridades fecharam estradas e parques de acampamento.

Embora o incêndio não tenha avançado significativamente nos últimos dois dias, os moradores foram orientados a se preparar para abandonar a área. Um bombeiro ficou ferido devido ao calor.

"A vegetação está sentindo o estresse da seca acumulada durante três anos e da baixa histórica de neve nas montanhas no inverno passado", segundo o site de rastreamento de incêndios InciWeb, que puxa informações de várias agências.

No sul, nas montanhas a leste de Los Angeles, os bombeiros ampliaram as linhas de contenção em 10 por cento, para 38 por cento, em torno de um incêndio em 7.638 hectares que eclodiu no início deste mês, mas que reduziu seu avanço, segundo os bombeiros.

Dezenas de outros incêndios atingem áreas secas na costa oeste dos EUA, uma região que enfrenta uma estiagem recorde e índice baixos de acúmulo de neve.

(Reportagem de Eric M. Johnson)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade