PUBLICIDADE

Estados Unidos

Imprensa dos EUA aponta erro em identificação de autor de massacre em escola

14 dez 2012 - 20h13
Compartilhar

Novas informações na imprensa americana colocaram em dúvida o nome do verdadeiro autor do massacre em uma escola primária no estado de Connecticut - ao invés de Ryan Lanza, o acusado agora é seu irmão Adam, de 20 anos.

Sites de jornais como o "New York Times" e o "New York Post", assim como rede de televisão "Fox News" indicam agora que o suposto autor do tiroteio seria Adam Lanza, irmão mais novo de Ryan, que tinha sido cogitado como suspeito em um primeiro momento.

Estes mesmos veículos informaram que a pessoa que está sob custódia policial não é, portanto, Adam - que teria morrido no tiroteio -, mas Ryan.

Quando surgiram as primeiras informações apontando Ryan como suspeito, grande parte da imprensa chegou a publicar uma suposta foto dele que, posteriormente, foi retirada.

Segundo o jornal "Connecticut Post", Ryan Lanza, ex-morador de Newtown que agora vive no estado de Nova Jersey, teria escrito em sua conta no Facebook que ele não tinha sido o autor dos disparos, minutos antes de a fechar.

Por sua vez, o jornal local "Newtown Patch" disse ter entrado em contato com um amigo de Ryan, que teria contado que ele não era o autor do massacre.

Por enquanto, não há uma versão oficial sobre a identidade do atirador.

EFE   
Compartilhar
Publicidade