PUBLICIDADE

Ásia

Imprensa chinesa identifica 3ª morta por explosões em Boston

A jovem foi identificada como Lu Lingzi, estudante da Universidade de Boston

17 abr 2013 - 12h43
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A imprensa chinesa identificou como Lu Lingzi a estudante do país que morreu nas explosões durante a Maratona de Boston, na última segunda-feira. Ela estava acompanhada por uma amiga que ficou ferida. As duas jovens, estudantes da Universidade de Boston, observavam a passagem dos atletas perto da linha de chegada da maratona.

A porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Hua Chunying, declarou que os "dirigentes e o governo chinês estão muito preocupados com a morte da cidadã chinesa e com o estado de uma segunda que ficou ferida".

A jovem que ficou ferida, apresentada pela agência de notícias Xinhua com o nome de Zhou Danling, foi submetida a duas operações em um hospital de Boston e se encontra "estável", segundo a porta-voz da diplomacia chinesa.

Milhares de internautas chineses prestaram homenagem à estudante morta. "O terrorismo não tem fronteiras, as vítimas não se limitam a uma nação. Juntos condenamos, juntos estamos de luto", escreveu a internauta DongJielin.

Foto: BBC News Brasil

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm">veja o infográfico</a>
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade