PUBLICIDADE

Estados Unidos

Imagem de Bush é alvo de sapatadas em exposição

6 jan 2009 - 10h08
Compartilhar

Os sapatos jogados contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, por um jornalista iraquiano no dia 14 de dezembro inspiraram uma exposição de arte inaugurada em Ashland, no Estado americano de Oregon.

» Iraque: repórter joga sapatos em Bush

O conselheiro da cidade Eric Navickas, que abriu a Galeria Mada Shell em parceria com Amy Godard, foi o responsável por passar uma camada generosa de tinta na sola dos sapatos dos visitantes para que eles, em seguida, os jogassem contra uma imagem de Bush de aproximadamente 2,4 m.

Na última sexta-feira, quando a exposição foi aberta, cada arremesso contra a imagem do presidente custava US$ 1. O dinheiro arrecadado irá para um fundo destinado a futuras mostras.

Godard afirmou que a exposição é uma demonstração de solidariedade com Muntadhar al-Zeidi, o jornalista preso após atirar os sapatos contra Bush, durante entrevista em Bagdá.

Marjorie Mather, 91 anos, elogiou a iniciativa. "Eu não sabia que ia ser tão divertido", disse após jogar um sapato contra a imagem de Bush.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade