PUBLICIDADE

Estados Unidos

Idoso é preso por pedir que falassem mais alto em audiência

O americano participava de uma reunião aberta sobre o projeto de um gasoduto polêmico

23 jul 2014 - 09h37
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Uma das pessoas presentes na reunião polêmica conseguiu filmar o momento em que o idoso é retirado da sala; uma mulher aponta para os policiais
Uma das pessoas presentes na reunião polêmica conseguiu filmar o momento em que o idoso é retirado da sala; uma mulher aponta para os policiais
Foto: YouTube / Reprodução

Um idoso de 76 anos foi preso no condado de Greene, estado de Tennessee, EUA, por causar “desordem” em um espaço público após ter interrompido uma audiência e pedido para oficiais para “falarem mais alto para que todos pudessem ouvir”. As informações são do site RT.com.

Segundo a publicação, Eddie Bruce Overholt estava em uma audiência que envolvia uma empresa e um grupo que luta contra a proposta de construção de uma planta para um gasoduto que pode desaguar no Rio Nolichucky, nas proximidades de Greene. O encontro – aberto ao público – aconteceu na última sexta-feira.

Os funcionários que explicavam sobre o gasoduto se recusaram a usar o microfone e, por isso, o idoso – que é conhecido em toda a região e é proprietário de um restaurante – teria se levantado e feito seu pedido. Logo após a interrupção, dois policiais que garantiam a segurança durante a reunião, colocaram os braços de Overholt para trás e o retiraram da sala.

Um jornal local divulgou, em sua página no Facebook, uma carta em que o idoso conta que os policiais forçaram seus braços para cima e, ao reclamar estar sofrendo de dor nas costas e ombros, ele teria ouvido dos oficiais que poderia suportar e andar até a viatura. Ele foi preso por “desordem pública” e por “resistir” à prisão. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade