PUBLICIDADE

Estados Unidos

Hospital da Califórnia isola paciente com suspeita de Ebola

Vários pacientes foram ou estão sendo submetidos a exames nos EUA pela possibilidade de terem sido infectados

20 ago 2014 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Agência foi fechada em Berlim, na Alemanha, por suspeitas de vírus Ebola nesta terça-feira; porém a possível paciente estava com outra doença</p>
Agência foi fechada em Berlim, na Alemanha, por suspeitas de vírus Ebola nesta terça-feira; porém a possível paciente estava com outra doença
Foto: Fabrizio Bensch / Reuters

Um hospital de Sacramento, no estado norte-americano da Califórnia, anunciou nessa terça-feira que isolou um paciente por apresentar sintomas semelhantes ao do ebola.

Em comunicado, o médico Stephen Parodi, especialista em doenças infecciosas do Centro Médico Kaiser Permanente, do sul de Sacramento, explicou que os médicos do hospital estão trabalhando com as autoridades a fim de seguir as medidas adequadas para lidar com o caso.

O paciente foi isolado em um quarto “especialmente equipado” e o pessoal de saúde que lhe prestará assistência foi “especialmente instruído no uso de equipamento de proteção”.

Os centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) – do Departamento de Saúde dos Estados Unidos – vão analisar amostras de sangue recolhidas do paciente para determinar a presença do vírus. Os resultados devem ser divulgados em alguns dias.

Vários pacientes foram ou estão sendo submetidos a análises nos Estados Unidos diante da possibilidade de terem sido infectados.

Não existe tratamento nem vacina para a doença, um cenário que faz do ebola um dos mais mortais e contagiosos vírus para os seres humanos.

O ebola tem afetado o Continente Africano regularmente desde 1976, sendo o atual surto o mais grave desde então, com 1.229 mortos.

Desde o início do surto, em março, já foram registados 2.240 casos de infecção, o que levou a Organização Mundial da Saúde a decretar, em 8 de agosto, estado de emergência de saúde pública mundial.

Vários países da África Ocidental também já declararam estado de emergência e muitas fronteiras foram fechadas.

Foto: Arte Terra

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade