PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem que perdeu filho no Iraque vira herói em Boston

Ativista costarriquenho ajudou a salvar a vida de homem que perdeu as duas pernas nas explosões em Boston

16 abr 2013 - 19h49
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Arredondo virou herói depois da divulgação de imagens em que ajudava um ferido
Arredondo virou herói depois da divulgação de imagens em que ajudava um ferido
Foto: AP

O ativista costarriquenho Carlos Arredondo se tornou um herói na ajuda às vítimas das explosões durante a Maratona de Boston, na segunda-feira. Isso aconteceu depois da divulgação de imagens que mostraram o momento em que ele ajudava um homem ferido, que havia perdido as duas pernas. A sua vida foi salva quando Arredondo aplicou um torniquete em cada perna, para impedir o sangramento.

Em um vídeo colocado no YouTube na segunda-feira, o costarriquenho diz que viu "sangue, sangue em todos os lugares". "Muita coisa estava acontecendo, eu só me concentrei naquele rapaz, em amarrar suas pernas e consegui levá-lo para a ambulância", disse. Ao The Washington Post, Arredondo afirmou que agiu institivamente. "Fiz o que pude", afirmou.

Ativista que perdeu filho no Iraque salvou ferido na explosão de Boston
Ativista que perdeu filho no Iraque salvou ferido na explosão de Boston
Foto: Getty Images

Em 2004, Arredondo chegou a tentar suicídio depois que seu filho, um fuzileiro naval americano, foi morto no Iraque. Ele ateou fogo em si mesmo depois de receber a notícia que seu filho de 20 anos tinha morrido em combate. Depois disso, seu outro filho tirou a própria vida em 2011.

Arredondo afirmou que agiu com tanta calma durante a tragédia porque aprendeu com o incidente com seu filho, que o tornou notícia mundialmente. Ele disse que aprendeu que precisa se manter em movimento para superar o choque.

Foto: Terra

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade