PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem é morto no Texas após disparar contra prédios

28 nov 2014 - 22h51
Compartilhar

Um homem foi morto nesta sexta-feira após disparar contra vários prédios na cidade de Austin, capital do Texas, no sul dos Estados Unidos, informaram as autoridades locais.

O autor de mais de 100 tiros contra a sede da polícia e o consulado mexicano foi identificado como Larry McQuilliams, um homem de 49 anos com antecedentes criminais.

McQuilliams também tentou incendiar o consulado mexicano, e a polícia encontrou cilindros portáteis de propano com o atirador.

"De fato houve fogo, acreditamos que foi ateado pelo suspeito, mas o incêndio acabou antes de provocar danos ao consulado".

Ainda não está claro se McQuilliams foi morto por um policial ou se cometeu suicídio.

"Ele parecia ser um policial porque tinha equipamento e uma grande arma na mão", declarou à rede de televisão NBC uma testemunha, Jesse Van Wallene, de 29 anos, que disse ter visto os fatos porque parou em um sinal vermelho, a poucos metros do atirador.

Segundo Wallene, o homem disparou contra um prédio que fica diante da delegacia principal da polícia de Austin.

Outra testemunha, Hans Paap, que vive perto da delegacia, disse que o barulho dos disparos o acordou e ele pôde ver vários policiais saindo à rua.

O ministério mexicano das Relações Exteriores emitiu um comunicado manifestando sua "profunda preocupação" e condenando o fato.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade