PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem é condenado pela morte de jovem que ouvia música alta

O acusado garante que agiu em legítima defesa

1 out 2014 - 18h38
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Michael Dunn depõe diante do juiz, na Flórida, em fevereiro de 2014</p>
Michael Dunn depõe diante do juiz, na Flórida, em fevereiro de 2014
Foto: Bob Mack / Reuters

Um homem foi condenado no estado americano da Flórida pelo crime de homicídio em primeiro grau por ter matado um adolescente que ouvia música alta, informou a agência de notícias Associated Press.

O júri entendeu que Michael Dunn teve a intenção de matar quando atirou 10 vezes contra uma SUV onde estavam Jordan Davis, de 17 anos, e outros três amigos, em novembro de 2012. Os jurados chegaram ao veredito após cinco horas de deliberações.

Dunn alegou que atirou em legítima defesa, já que o adolescente tinha apontado o que parecia ser um rifle contra ele, após os dois terem discutido fora de uma loja de conveniência.

Os investigadores, entretanto, nunca encontraram um arma no carro que era dirigido pelo jovem, ou na área próxima à cena do crime. A teoria foi reforçada pelos amigos da vítima, que negaram a existência de um rifle no veículo.

Dunn havia sido condenado a três penas de tentativa de assassinato em segundo grau, em fevereiro, e seria condenado a pelo menos 60 anos de prisão. No entanto, como o júri não entrou em um consenso sobre uma possível pena de homicídio em primeiro grau, os promotores solicitaram um novo julgamento.

Durante esta segunda audiência, Dunn foi retratado pela acusação como um assassino de sangue frio. O acusado não ligou para a polícia após disparar contra os adolescentes, pelo contrário. Ele voltou para o hotel onde estava hospedado, preparou um drink, pediu uma pizza, levou o cachorro para passear e foi dormir.

Sua sentença ainda não foi anunciada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade