PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem armado é preso a caminho da Parada Gay de Los Angeles

12 jun 2016 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia da cidade de Santa Mônica, na Califórnia, prendeu neste domingo um homem com armas, munições e possíveis explosivos que planejava ir à Parada Gay de Los Angeles, informou o prefeito desta última cidade, Eric Garcetti.

Garcetti disse em entrevista coletiva que as autoridades não veem uma conexão entre esta detenção e o massacre ocorrido em Orlando, na Flórida, onde outro homem armado matou pelo menos 50 pessoas e feriu outras 53 na boate gay Pulse.

"Quero que todos os que estão aqui saibam que estamos protegidos. Nossos agentes das forças da lei estão aqui", afirmou o prefeito no começo da Parada Gay em Los Angeles.

Garcetti não ofereceu mais detalhes, mas o jornal "Los Angeles Times", que citou a fontes das forças de segurança, indicou que a polícia da cidade Santa Mônica encontrou rifles, munição e possíveis explosivos em um carro situado no cruzamento da Olympic Boulevard e da Rua 11 na manhã deste domingo.

Nesse veículo, com placa do estado de Indiana, se encontrava um indivíduo que disse estar esperando um amigo e que também afirmou que estava na cidade para ir à Parada do Orgulho Gay.

Os agentes também encontraram no caro uma quantidade indeterminada de "tannerite", uma substância que pode ser usada para a fabricação de explosivos caseiros. A investigação sobre este incidente agora está em mãos do FBI (polícia federal americana).

A Parada do Orgulho Gay é celebrada hoje em Los Angeles com um esquema de segurança reforçado no bairro de West Hollywood, o tradicional ponto de encontro da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) na cidade californiana.

O desfile começou neste domingo com um minuto de silêncio em lembrança às vítimas do massacre de Orlando. O prefeito Garcetti afirmou que, em um dia como hoje, "todos somos Pulse, todos somos Orlando e todos somos americanos".

"Todos nós somos membros da comunidade LGBT hoje. Somos parte de um país que não será derrotado e estamos orgulhosos de quem somos", acrescentou o prefeito.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade