PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem achado à deriva diz ter racionado comida para viver

Louis Jordan foi encontrado em veleiro após 66 dias no mar

6 abr 2015 - 21h54
Compartilhar
Exibir comentários
Membros da Guarda Costeira se disseram surpresos com sua aparência saudável ao resgatá-lo
Membros da Guarda Costeira se disseram surpresos com sua aparência saudável ao resgatá-lo
Foto: Steve Earley / AP

O norte-americano Louis Jordan, resgatado recentemente após passar 66 dias à deriva, explicou que evitou queimaduras de sol ao se esconder debaixo da cabine de veleiro e que racionou comida para poder sobreviver.

"Toda vez que saía, eu me expunha ao risco de encharcar minhas roupas, o que teria deixado mais difícil para me manter aquecido", disse, em comunicado. "Meus cobertores já estavam encharcados e várias vezes não tinha como pendurar minhas roupas para secar. Me manter seco foi vital para sobreviver".

Siga Terra Notícias no Twitter

"Isso significa que tinha que ficar dentro da embarcação o maior tempo possível, por isso, não tive queimaduras de Sol".

Tiroteio em Washington deixa um morto e um ferido:

Seu bom estado de saúde levantou suspeitas e críticas, após ele ser achado na costa da Carolina do Norte. Membros da Guarda Costeira se disseram surpresos com sua aparência saudável ao resgatá-lo.

Jordan foi encontrado por um navio de bandeira alemã na semana passada, mais de dois meses após deixar a Carolina do Sul para pescar. Ele teria ficado à deriva após sua embarcação ser afetada por uma tempestade.

Forças de resgate desistiram de buscá-lo dez dias após seu desaparecimento, no começo de fevereiro.

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade