PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem abre fogo em cinema nos EUA e mata dois

Após cometer o atentado no estado de Louisiana, atirador cometeu suicídio

24 jul 2015 - 01h17
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem abriu fogo dentro de um cinema em uma cidade do estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, matando duas pessoas e ferindo outras sete antes de cometer suicídio, informou nesta quinta-feira (data local) a polícia.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O incidente ocorreu no cinema Grand Theater de Lafayette, um município com cerca de 120 mil habitantes, por volta das 19h de quinta-feira (20h em Brasília), durante a exibição da comédia "Descompensada", ainda não lançada no Brasil e que estreou na semana passada nos EUA.

Em entrevista coletiva, o chefe de polícia de Lafayette, Jim Craft, confirmou a versão de várias testemunhas e divulgada pela imprensa americana, explicando que o autor dos disparos cometeu suicídio após abrir fogo dentro do cinema.

Craft disse que a polícia sabe a identidade do autor do ataque, mas que não a revelará por enquanto para não atrapalhar as investigações. Ele foi descrito como "um homem branco de cerca de 50 anos" e teria atuado sozinho.

Os vários disparados foram feitos com uma pistola, informaram as autoridades. Quando a polícia chegou ao cinema, o autor se matou.

"Não sabemos se existia relação entre o autor do crime e as vítimas", indicou o chefe de polícia, explicando que alguns dos feridos estão em estado crítico no hospital.

"Essa é uma noite horrível para a Louisiana e para os EUA. Esse é um momento para estarmos unidos", disse o governador da Louisiana e pré-candidato republicano à Casa Branca, Bobby Jindal, que chegou a Lafayette após o ataque.

Indícios apontam que ELN teria cometido atentados em Bogotá:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade