PUBLICIDADE

Estados Unidos

Hillary condena morte de americano na Líbia: 'nos parte o coração'

11 set 2012 - 23h52
(atualizado em 12/9/2012 às 00h58)
Compartilhar

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, condenou energicamente o ataque de ontem à noite contra o consulado americano na cidade líbia de Benghazi que, segundo confirmou, causou uma morte.

"Condeno nos termos mais enérgicos o ataque contra nossa missão em Benghazi hoje. Enquanto trabalhamos para resguardar a segurança de nosso pessoal e instalações, confirmamos a morte de um de nossos oficiais do Departamento de Estado", disse Hillary em comunicado emitido pelo Departamento de Estado.

"Esta terrível perda nos parte o coração. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e com aqueles que sofreram neste ataque", acrescentou, ao referir-se ao ataque no qual um grupo de homens armados ateou fogo ao edifício da missão diplomática.

Além disso, Hillary declarou que ligou para o presidente do Congresso Geral Nacional líbio, Mohammed el-Magariaf, "para coordenar apoio adicional para proteger os americanos na Líbia".

Aparentemente, um grupo de homens armados invadiu e ateou fogo ontem à noite no consulado americano, no bairro residencial de Al Fuihat, em protesto por um vídeo realizado supostamente nos EUA e considerado uma ofensa contra o islã por suas críticas a Maomé.

Este incidente se produz pouco depois que um grupo de manifestantes penetrou no complexo da embaixada dos EUA no Cairo, onde arrancaram a bandeira americana.

EFE   
Compartilhar
Publicidade