PUBLICIDADE

Estados Unidos

Hillary Clinton fala pela 1ª vez sobre morte de jovem negro

"Podemos trabalhar para restaurar a confiança, em todos os lugares", disse a ex-secretária de Estado em San Francisco

29 ago 2014 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hillary&nbsp;admitiu que, como &quot;m&atilde;e&quot;, teve seu &quot;cora&ccedil;&atilde;o partido pela fam&iacute;lia&quot; do jovem Michael Brown, bem como pela comunidade afro-americana</p>
Hillary admitiu que, como "mãe", teve seu "coração partido pela família" do jovem Michael Brown, bem como pela comunidade afro-americana
Foto: Andrew Kelly / Reuters

A potencial candidata à Casa Branca, Hillary Clinton, falou pela primeira vez sobre os protestos de Ferguson, três semanas após a morte de um jovem negro por um policial branco, considerando que o país pode "fazer melhor" para restaurar confiança.

"Nós podemos fazer melhor. Podemos trabalhar para restaurar a confiança, em todos os lugares", disse a ex-secretária de Estado em San Francisco, na Califórnia.

"Não podemos ignorar as injustiças que persistem em nosso sistema judicial. As injustiças que sabotam nossos valores mais profundos de equidade e igualdade", disse Clinton, que havia sido criticada por seu silêncio sobre os incidentes no subúrbio de St. Louis, em Missouri.

Vídeo de suposto assalto feito por Michael Brown é divulgado:

Ela admitiu que, como "mãe", teve seu "coração partido pela família" do jovem Michael Brown, bem como pela comunidade afro-americana.

As versões sobre a morte de Michael Brown diferem. Segundo alguns, o jovem de 18 anos tentou pegar a arma do policial que o matou. Mas de acordo com outras testemunhas, incluindo um amigo que o acompanhava, Brown estava desarmado e com as mãos para cima.

Segundo a autópsia solicitada pela família e pelo Departamento de Justiça, o jovem recebeu pelo menos seis tiros.

 
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade