PUBLICIDADE

Estados Unidos

Hillary Clinton exalta embaixador americano morto na Líbia

12 set 2012 - 11h01
(atualizado às 12h18)
Compartilhar

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, fez um pronunciamento nesta quarta-feira condenando o ataque que matou o embaixador dos EUA na Líbia, Christopher Stevens, e outros três americanos, em Benghazi. "Stevens viveu para livrar a Líbia de (Muammar) Kadafi. O mundo precisa de mais Chris Stevens", afirmou Hillary, na Casa Branca, em Washington.

Hillary Clinton discursa na Casa Branca e exalta o embaixador americano na Líbia, Christopher Stevens
Hillary Clinton discursa na Casa Branca e exalta o embaixador americano na Líbia, Christopher Stevens
Foto: AP

"Esse foi um ataque que deveria chocar a consciência de povos de todas as crenças do mundo", disse a secretária de Estado. Mais cedo, o governo americano havia emitido uma nota condenando o "ultrajante ataque" contra a representação diplomática. O presidente Barack Obama havia anunciado um reforço na segurança de diplomatas do país na Líbia e ao redor mundo.

Stevens e outros três americanos morreram durante um ataque perpetrado por homens armados líbios contra o consulado dos EUA em Benghazi na terça-feira. Segundo autoridades líbias, o embaixador morreu asfixiado em consequência do incêndio que atingiu o consulado.

O ataque seria uma resposta a um filme realizado supostamente nos Estados Unidos e considerado uma ofensa contra o Islã por suas críticas a Maomé.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade