PUBLICIDADE

Estados Unidos

Hillary Clinton chega no Senegal na 1ª etapa de sua viagem à África

31 jul 2012 - 21h45
(atualizado às 21h58)
Compartilhar

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, chegou nesta terça-feira a Dacar, capital do Senegal, na primeira etapa de uma viagem africana de 11 dias que realiza para estreitar as relações com seis países que figuram em sua agenda de viagem.

Segundo informou a Radiodiffusion Television Senegalaise (RTS), o ministro das Relações Exteriores, Alioune Badara Cissé, recebeu Hillary Clinton já no aeroporto internacional Léopold Sédar Senghor.

Durante sua visita ao Senegal, Hillary tratará com o presidente do país, Macky Sall, e Cissé sobre questões de cooperação bilateral e de segurança regional, disse em entrevista à imprensa o embaixador americano credenciado em Dacar, Lewis Lukens.

Segundo o diplomata americano, a secretária de Estado elogiará em Dacar "a maturidade do povo senegalês", com o bom desenvolvimento das eleições recém-realizadas no país e felicitará Macky Sall por sua eleição como novo presidente do Senegal, um modelo de democracia na África.

Hillary Clinton deve pronunciar, na quarta-feira, um discurso "sobre o futuro dos Estados Unidos e a África" na Universidade Cheikh Anta Diop em Dacar (UCAD). Segundo um comunicado da embaixada americana em Dacar, a secretária americana insistirá nos compromissos dos Estados Unidos sobre o reforço das instituições democráticas, da paz e da segurança.

Hillary defenderá também a promoção de oportunidades e do desenvolvimento de todos os cidadãos, ressaltou o comunicado. A visita a uma clínica no bairro de Yoff também está na agenda de viagem da representante americana.

EFE   
Compartilhar
Publicidade