PUBLICIDADE

Estados Unidos

Hillary Clinton avalia ideia de concorrer à Presidência dos EUA em 2016

22 set 2013 - 14h52
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hillary reconheceu que est&aacute; considerando concorrer &agrave; Presid&ecirc;ncia dos EUA em 2016 e disse que estava muito consciente dos &quot;desafios pol&iacute;ticos e governamentais&quot; que enfrentaria se chegasse &agrave; Casa Branca</p>
Hillary reconheceu que está considerando concorrer à Presidência dos EUA em 2016 e disse que estava muito consciente dos "desafios políticos e governamentais" que enfrentaria se chegasse à Casa Branca
Foto: Kevin Lamarque / Reuters

Hillary Clinton reconheceu que está considerando concorrer à Presidência dos Estados Unidos em 2016 e disse que estava muito consciente dos "desafios políticos e governamentais" que enfrentaria se chegasse à Casa Branca.

A ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama norte-americana disse em entrevista à revista New York que ainda não decidiu se disputará ou não, acrescentando que está tentando ser "tanto pragmática como realista".

"Não estou com nenhuma pressa", disse Hillary à revista, em artigo publicado em sua página na Internet neste domingo. "Acho que é uma decisão séria, não para ser tomada superficialmente, nem tampouco logo", acrescentou.

Hillary, que também foi senadora pelo Estado de Nova York, concorreu a uma indicação do Partido Democrata para disputar a Presidência dos Estados Unidos em 2008, mas perdeu para o atual presidente do país, Barack Obama.

"Acho que tenho uma ideia bastante boa sobre os desafios políticos e governamentais que nossos líderes estão enfrentando", disse. "E farei o que puder desde qualquer posição em que me encontre para defender os valores e as políticas que, acredito, sejam corretas para o país", acrescentou.

Enquanto reflete sobre a disputa em 2016, Hillary disse que continuará "pesando quais são os fatores que a influenciariam a tomar uma decisão de uma maneira ou outra."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade