PUBLICIDADE

Estados Unidos

Herói de Cleveland ganha hambúrgueres grátis para o resto da vida

Charles Ramsey ganhou notoriedade ao conceder entrevista relatando a fuga das três mulheres sequestradas do cativeiro

23 mai 2013 - 10h51
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Ramsey é fotografado durante a entrevista que o tornou um herói local
Charles Ramsey é fotografado durante a entrevista que o tornou um herói local
Foto: AP

O homem que ganhou fama internacional após deixar de lado o seu Big Mac para resgatar as três mulheres que eram mantidas em cativeiro por uma década nunca mais precisará pagar por um hambúrguer na cidade de Cleveland, Estado americano do Ohio, informa a agência de notícias AP. 

Charles Ramsey recebeu a promessa de ao menos uma dúzia de restaurantes locais de que receberá haumbúrguers grátis de forma vitalícia. De acordo com o jornal local The Plain Dealer, Ramsey inicialmente ganhou um hambúrguer em sua homenagem no restaurante em que trabalhava como lavador de pratos. Posteriormente, outras lanchonetes decidiram estender a homenagem a ele e prometeram a oferta. 

Ramsey é considerado um herói local por ter sido o primeiro a ouvir os gritos de Amanda Berry quando esta tentava, no dia 6 de maio, escapar do cativeiro no qual permanecera por uma década. Ele ajudou Berry, sua filha nascido na casa, Gina DeJesus e Michelle Knight a fugir da residência de Cleveland.

Ele ganhou notoriedade após conceder uma entrevista logo após o resgate em que relatou o episódio. Entre outros fatos, ele contou que estava comendo um Big Mac quando ouviu os gritos de Amanda. 

"Nós queremos honrar o nosso herói local com comida local", disse ao Plain Dealer Scott Kuhn, proprietário de quatro dos restaurantes que estão participando da oferta. "Ele interrompeu sua refeição na metade para ajudar aquelas mulheres. Agora nós queremos garantir a ele outras oportunidades de sair e apreciar plenamente seus hambúrgueres". 

Os restaurantes vão emitir um cartão especial, válido para sempre, que dará a Ramsey a oportunidade de ganhar um hambúrguer grátis toda vez que for aos estabelecimentos. Ramsey, que está em viagem, receberá o cartão quando retornar a Cleveland. 

Ramsey era vizinho da residência em que as muheres foram encontradas. A casa pertence a Ariel Castro, que está preso e sendo processado pelo sequestro das vítimas e de outros crimes cometidos no local. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade