PUBLICIDADE

Estados Unidos

Harry visita áreas afetadas pelo Sandy nos EUA para melhorar imagem

14 mai 2013 - 19h10
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe Harry visitou nesta terça-feira áreas costeiras de Nova Jersey, castigadas pelo furacão Sandy em outubro passado. Harry está nos Estados Unidos tentando melhorar sua imagem após o escândalo em Las Vegas, no ano passado.

Harry caminha junto do governador de New Jersey, Chris Christie, em uma área atingida pelo Sandy em Ocean County
Harry caminha junto do governador de New Jersey, Chris Christie, em uma área atingida pelo Sandy em Ocean County
Foto: AP

O príncipe, 28 anos, terceiro na linha sucessória à coroa britânica, percorreu junto com o popular governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie, as ruas do balneário de Seaside Heights, devastado pelo Sandy.

De óculos escuros e camisa branca, Harry observou os rastros ainda visíveis da passagem do Sandy, que levou à retirada de milhares de pessoas e causou prejuízos de mais de 80 bilhões de dólares na costa leste americana. Lá, o príncipe conversou com funcionários dos serviços de emergência e com moradores locais.

Depois de Nova Jersey, Harry seguiu para Nova York e participou de um evento de promoção de negócios britânicos em Manhattan, acompanhado do primeiro-ministro David Cameron a bordo de um novo modelo do famoso ônibus vermelho londrino.

Harry começou sua viagem de uma semana pelos Estados Unidos na quinta-feira passada, em Washington, D.C., onde visitou uma exposição fotográfica sobre os esforços de remoção de minas terrestres. Ele também foi à Casa Branca tomar chá com a primeira-dama Michelle Obama e com mulheres de veteranos militares. Fazia um ano que o príncipe não visitava Washington.

Na sexta, ele prestou uma homenagem aos soldados americanos mortos no Iraque e no Afeganistão, país no qual esteve mobilizado em duas oportunidades, com o regimento de cavalaria Blues and Royals. Depois, seguiu para Colorado (oeste) para os "Jogos do Guerreiro", nos quais mais de 200 homens e mulheres feridos em combate competiram em diferentes esportes.

Harry tem se esforçado para mostrar bom comportamento, depois das fotos tiradas com um telefone celular e divulgadas pela internet, em agosto passado. Nas imagens, o príncipe aparece pelado em uma festa em um hotel de Las Vegas, Nevada (oeste).

Assim como seu pai, o príncipe Charles, e seu irmão mais velho, príncipe William, Harry tem tido uma participação maior nos deveres reais. A viagem termina nesta quarta-feira, com uma partida de polo beneficente em Connecticut.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade