PUBLICIDADE

Estados Unidos

Haiti libera norte-americano acusado de sequestro

30 dez 2010 - 16h33
(atualizado às 16h53)
Compartilhar

Um funcionário de ajuda humanitária norte-americano foi liberado de uma prisão no Haiti mais de duas semanas depois de ter sido detido com alegações de que ele sequestrou um bebê de 15 meses de um hospital, disse um procurador haitiano nesta quinta-feira.

O pai do menino acusou Paul Waggoner de roubar o seu filho, que foi admitido no hospital onde Waggoner trabalhava. A corte recebeu evidências de que o bebê tinha morrido no hospital.

Waggoner, que é cofundador do grupo de ajuda Materials Management Relief Corps, criado após o terremoto que atingiu o Haiti, foi liberado na última quarta-feira, conforme informou seu advogado, Enock-Gene Genelus, à Reuters.

Um juiz abriu uma investigação para determinar se o bebê tinha sido sequestrado ou morreu no hospital depois do terremoto devastador que atingiu o Haiti em 12 de janeiro e deixou mais de 250 mil mortos.

Waggoner indicou que ele pode colocar um fim a seu envolvimento pessoal com ajuda humanitária em campo no Haiti, mas pediu a outros trabalhadores que continuem seus esforços.

"Eu adoro o Haiti e temo que este incidente faça com que muitos trabalhadores de ajuda humanitária deixem de vir para ajudar", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade