PUBLICIDADE

Estados Unidos

Hackers acessaram dados de todos os funcionários federais

Piratas da internet podem ter obtido endereços, datas de nascimento, valor de salários e dados militares de todos os servidores

11 jun 2015 - 21h30
(atualizado às 22h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

Os hackers que acessaram a base de dados do governo americano têm em suas mãos informação pessoal de todos os funcionários federais do país, advertiu nesta quinta-feira o sindicato dos empregados públicos.

A organização sindical enviou um e-mail às autoridades no qual afirma que os hackers acessaram os números de identificação - Social Security number - de todos os funcionários federais.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Na semana passada, o governo americano admitiu que hackers acessaram os dados de ao menos quatro milhões de funcionários e ex-funcionários do governo federal, em um ataque atribuído à China.

"Os hackers têm agora os dados pessoais de cada funcionário federal, de cada aposentado...", destaca o e-mail.

Segundo o presidente do sindicato, David Cox, os números de identificação não estavam codificados. Isto significa que existe uma "falha de segurança absolutamente escandalosa e indefensável", destaca o texto.

Os piratas podem ter obtido endereços, datas de nascimento, valor de salários e dados militares de todos os funcionários, afirmou o sindicato.

"O alcance exato desta invasão pontual segue sendo objeto de investigação do FBI e de especialistas técnicos", disse nesta quinta-feira Josh Earnest, porta-voz do governo.

O ataque foi o último de uma série de ações de hackers contra o governo dos Estados Unidos, e coloca em evidência as falhas de segurança nesta área.

EUA: dados de funcionários federais foram hackeados:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade