PUBLICIDADE

Estados Unidos

Guarda Nacional começa a deixar Ferguson após confrontos

21 ago 2014 - 22h29
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cidade do Missouri chamou a aten&ccedil;&atilde;o por manifesta&ccedil;&otilde;es nas &uacute;ltimas semanas</p>
Cidade do Missouri chamou a atenção por manifestações nas últimas semanas
Foto: Joshua Lott / Reuters

O governador do Missouri ordenou a retirada nesta quinta-feira das tropas da Guarda Nacional da cidade de Ferguson, onde as tensões diminuíram depois que alguns protestos violentos ocorreram todas as noites desde que a polícia matou um adolescente negro desarmado.

Em 9 de agosto, o jovem de 18 anos Michael Brown foi morto a tiros. O controverso crime cometido pelo oficial Darren Wilson provocou manifestações raivosas, juntamente com saques e disparos aleatórios.

A polícia usou gás lacrimogêneo e veículos blindados pesados para liberar as ruas, e a Guarda Nacional Missouri foi chamada para ajudar.

Mas as multidões têm diluído, e o clima é decididamente menos tenso. Segundo a polícia, seis pessoas foram presas durante a noite, muito menos do que o número de detidos nas noites anteriores da convulsão racial.

O governador Jay Nixon ordenou que a Guarda Nacional comece a se retirar de Ferguson, dizendo em um comunicado: "Nós continuamos a ver uma melhora."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade