PUBLICIDADE

Estados Unidos

Governador republicano de Nova Jersey elogia resposta de Obama a Sandy

30 out 2012 - 14h25
Compartilhar

O governador republicano de Nova Jersey, Chris Christie, um crítico feroz de Barack Obama, elogiou o presidente norte-americano e a resposta do governo federal depois que a tempestade brutal Sandy varreu o Estado e causou danos generalizados e falta de energia.

Christie atacou Obama repetidamente durante a campanha presidencial dos EUA e disse que o democrata não merecia um segundo mandato na Casa Branca. Obama enfrenta o republicano Mitt Romney na eleição de 6 de novembro.

Mas nesta terça-feira, poucas horas após a tempestade derrubar a energia para 2,4 milhões de pessoas no Estado ao sul de Nova York, Christie elogiou Obama e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergência (Fema, na sigla em inglês) em entrevistas em quase todas as grandes redes de televisão do país.

"A resposta do governo federal foi ótima. Eu estava no telefone à meia-noite novamente ontem à noite com o presidente pessoalmente", disse ele ao programa "Today", da NBC.

"O presidente tem sido notável nisso. O pessoal da Fema... tem sido excelente", disse Christie, que chegou a ser cotado como candidato republicano para a Casa Branca ou como possível vice de Romney.

O elogio do governador acontece apenas uma semana antes da eleição presidencial, com as pesquisas mostrando a corrida praticamente empatada. A tempestade causou estragos em toda a Costa Leste, forçando Obama e Romney a suspender suas campanhas.

No programa "CBS This Morning", Christie disse que falou com Obama por três vezes na segunda-feira.

Obama declarou na Nova Jersey como uma área de grande desastre para que o Estado possa receber rapidamente ajuda federal.

"Eu não posso agradecer ao presidente o suficiente por isso", disse Christie à CBS.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade